quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Diana e seu Moto Rádio.

Em visita ao bairro do Cedro, em Barrocas, na terça-feira (31), encontramos uma figura ilustre, morador desta localidade: José Carlos de Oliveira, conhecido por Diana.


Este senhor de 58 anos de idade e muito simpático, funcionário público (Prefeitura de Barrocas), além da sua família tem outra grande paixão: um Moto Radio de 39 anos de fabricado que, além de acompanhar as programações nas 6 faixas existentes (menos FM), ele também usa como banco (foto).

Apesar de sentar no aparelho, pois é muito forte, Diana trata com bastante cuidado.

Este aparelho, que pega um jogo de 3 pilhas e já tem quase 2 anos sem trocar o carrego, é de fabricação brasileira, datado de 17 de agosto de 1971 e o proprietário declarou para a nossa equipe de reportagem que não vende por dinheiro nenhum.

Segundo ele, se desfaz todos os FM’s para ficar com este rádio, pois nele encontra tudo. “Vendo Dvd, TV, rádios FM’s para ficar com este rádio”, frisou Diana.

José Carlos informou que adquiriu o rádio há três anos, porque gosta mais de AM.

Este aparelho era de Tote da fazenda Retirada, também em Barrocas, mas Diana se interessou e tentou comprar há alguns anos.

Tote não quis se desfazer e, só após a sua morte, o irmão, Lé da Retirada, que hoje mora no Cedro, ofereceu a Diana que comprou por 50 reais.

Diana é casado com Maria José Queiroz de Oliveira, conhecida por dona Netinha, tem 5 filhos (três homens e duas mulheres) e tem 3 netos.


Devido a sua paixão pelo rádio, que ouve desde os 10 anos de idade, incentivou o seu filho Rivelino Queiroz a ser rádio técnico. Inclusive, quando ele comprou o aparelho, estava parado e foi o próprio filho, Riva, como é chamado pelos amigos e clientes, quem consertou.

Fonte: Blog do Cival Anjos

Sem comentários:

Enviar um comentário